Sobre

A ADYTA é uma spin-off da Universidade do Porto, com capitais exclusivamente Portugueses, que tem como objetivo a promoção de soluções especializadas e ajustadas às necessidades de órgãos de soberania, grupos empresarias e outras organizações que, pela natureza das suas atividades, tratem informação e dados de caráter sensível ou classificado.

A ADYTA centra a sua atividade na área da defesa e proteção de comunicações através de soluções inovadoras e ajustadas a cada cliente. Além do desenvolvimento dessas soluções, presta também serviços nas áreas de desenho e implementação de sistemas de cloud e na área da proteção de dados, com uma equipa altamente especializada, tanto em auditorias e análise de vulnerabilidades de sistemas e redes, como na gestão de dados em conformidade com o mais recente Regulamento Geral sobre Proteção de Dados.

Apesar de ser uma spin-off criada em 2015, os cofundadores da ADYTA têm mais de 50 anos de experiência agregada em segurança informática, cibersegurança, gestão de sistemas de informação e proteção de dados. Os seus cofundadores colaboram regularmente com o Gabinete Nacional de Segurança, Comissão Nacional de Proteção de Dados, Procuradoria-Geral da República.

A ADYTA conta entre os seus quadros técnicos especializados e certificados:
• pela ISO/IEC 27001 Foundation, através do curso de certificação ISO 27001. Esta norma foi elaborada para providenciar um modelo para estabelecer, implementar, operar, monitorizar, analisar criticamente, manter e melhorar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação.
• Credenciados pelo Gabinete Nacional de Segurança.